• ATACAMA CAMP ADVENTURE

    7 DIAS/6 NOITES

ATACAMA CAMP & TREK ADVENTURE – 7 DIAS/6 NOITES

Todo este roteiro você fará em veículo offroad privativo, exclusivo para você e sua companhia, com um guia falando português, desfrutando de cada detalhe e cada momento em privacidade e no seu tempo…

1º DIA – BRASIL / SANTIAGO/ CALAMA/ SAN PEDRO DE ATACAMA
Embarque no Brasil chegada em Santiago e conexão para Calama. Chegando no aeroporto de Calama você será recebido pelo transfer e irá direto para San Pedro de Atacama, passando pelas impressionantes formações rochosas da Cordilheira de la Sal. Uma vez em San Pedro receberá um briefing sobre o almoço dos próximos dias e na parte da tarde irá realizar a primeira caminhada no vasto e incrível Valle de la Luna. Caminhamos por dunas de areia até chegar ao ponto de vista de onde assistimos a um dos pôr-do-sol mais bonitos do mundo, intensificados pelas cores quentes em todo o Vale. Retorno a San Pedro após o pôr-do-sol.

2º DIA – YERBAS BUENAS PARA VALLE DEL ARCOIRIS
Após o café da manhã, dirigimos para a Fortaleza de Quitor e partimos em uma caminhada até a foz do rio San Pedro, explorando seus pequenos cânions ao longo do caminho. O caminho atravessa o rio em vários pontos e há estranhas formações geológicas. Acampamos sob o estrelado céu de Atacama. Acampamento durante a noite.

3º DIA – TREKKING A RÍO GRANDE
Começamos o dia com uma caminhada exigente, subindo a uma altitude mais elevada enquanto deixamos o leito do rio e nos movemos para o platô. Temos uma grande vista das minas abandonadas, lar de muitas lendas. A trilha continua pelo canyon do rio e os cactos gigantes emergem, no meio do árido deserto estéril. Existem algumas áreas do vale que são tão secas que os cientistas não encontraram a vida, ou mesmo bactérias. Depois de atravessar um trecho do cânion chegamos finalmente à Vila do Rio Grande, uma das poucas comunidades indígenas remanescentes do povo Atacameño, onde montamos acampamento nas margens do rio. Overnight Camping Rio Grande.

4º DIA – RIO GRANDE A MACHUCA
Hoje é o dia mais desafiador do trekking, enquanto caminhamos em direção a Machuca Village. A trilha continua ao lado de pequenos córregos em vales estreitos e bonitos habitados por indígenas locais e seus rebanhos de lhama. Continuamos subindo íngremes desfiladeiros do deserto, ganhando altitude, até chegar às zonas húmidas de Machuca, cheias de vida selvagem local. A partir daqui temos uma vista incrível do Vulcão Licancabur, a montanha sagrada do povo Atacameño. Neste ponto estamos a 4.000 m (13.000 pés) acima do nível do mar, e nós passamos a noite relaxando e aclimatando em nosso acampamento ao lado de um grande ‘bofedal’ – pantanais onde lhamas pastam. Alojamento em Machuca.

5º DIA – MACHUCA PARA TATIO GEYSERS & COPA COYA
Depois de um farto café da manhã, deixamos Machuca para o Tatio Gesyers, chegando logo após as vastas multidões do nascer do sol se dispersarem e os Gesyers podem ser apreciados à luz do sol a um ritmo mais relaxado e uma temperatura agradável (4.500 m.a.b.l antes do nascer do sol é uma experiência muito fria! O campo geotérmico é verdadeiramente incrível, a partir de quase 900 metros abaixo da terra, o vapor fervente explode até 40 metros sobre a superfície da terra. A partir dos geysers começamos nossa caminhada, durando cerca de 3 horas, em direção a um alto planalto andino com o mesmo nome da trilha – Copa Coya. A puna desempenhou um importante papel histórico centrado em torno da planta de llareta que era tradicionalmente utilizada para a combustão, embora hoje em dia o seu lento crescimento significa que não é uma opção de combustível viável. Enquanto caminhamos vemos vegetação andina e talvez viscachas (semelhante a chinchilas) e parar para desfrutar de um almoço com uma vista. No final da caminhada há uma subida íngreme subindo e levando a uma vista maravilhosa da aldeia Alto Loa, mostrando uma visão diferente de Atacama normalmente experimentado. Depois de descer da Copa Coya, podemos desfrutar da Piscina Termal Tatio para um banho restauring. Terminamos o dia de volta no nosso hotel. Alojamento Hotel San Pedro de Atacama.

6º DIA – SALAR DE ATACAMA FLAT & LAGUNAS ALTIPLANICAS
Levantamo-nos refrescados e com a satisfação de ter atravessado o coração de Atacama com o mesmo espírito explorador de seus primeiros habitantes. Hoje dirigimos para o incrível Salar de Atacama, lar de pássaros surpreendentes como os Flamingos Chilenos Rosa. Seguimos em direção às maravilhosas Lagoas Miscanti e Miñiques, cheias de águas turquesas que contrastam maravilhosamente com as cores outonais das terras Altiplánicas. Uma paisagem verdadeiramente incrível! Nós passaremos a nossa última noite em San Pedro.

7º DIA – SAN PEDRO DO ATACAMA/ CALAMA/ SANTIAGO
Tomamos o último dia da viagem para relaxar e passear ao redor da aldeia, visitando suas lojas de artesanato, igreja e museu. À tarde, vamos para o aeroporto de Calama para pegar nosso vôo de volta para Santiago … Adiós Atacama !

​Valores: Sob Consulta

SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÕES.

MONTAMOS TODA SUA VIAGEM COM SEGURANÇA.
ENTRE EM CONTATO!