• ATACAMA EXPLORER

    8 DIAS/7 NOITES

ROTEIRO ATACAMA EXPLORER – 8 DIAS/7 NOITES

Este roteiro possui 2 versões, uma privada e uma semi privada com no máximo 8 pessoas. Os dois formatos são realizados em veículos offroad com guia especializado no atacama. Fale com a gente que montamos de acordo com o seu perfil.

​1° Dia – São Paulo/Santiago/Calama – San Pedro de Atacama
Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos com pelo menos 3 horas de antecedência do vôo para embarque com destino a Santiago e conexão para Calama.
Recepção no aeroporto em Calama e transfer a San Pedro de Atacama (duração aproximada de 01h30). No trajeto, é possível avistar a Cordilheira de Sal, a única vista panorâmica do grande salar e ao fundo o imponente vulcão Licancabur. Chegada ao hotel em San Pedro de Atacama.

2° Dia – San Pedro de Atacama – Manhã livre para conhecer o Pueblo/ Vale da Lua e Vale da Morte e Cordilheira do Sal
Manhã livre para conhecer o pueblo de San Pedro do Atacama. Na parte da tarde Valle de la Luna, Valle de la Muerte e Cordillera de Sal. Durante o tour faremos pequenas caminhadas para conhecer de perto a geologia da região. Na Grand Duna, veremos o pôr-do-sol e a mudança de cores da cordilheira.

3° Dia – San Pedro de Atacama – Salar de Atacama, Toconao, Vale de Jeré, Socaire, Lagoas Miscanti e Meñiques (Altiplânicas)
Após o café da manhã, saída em excursão semi-privativa de dia completo em direção ao Salar de Atacama, uma planície com quase 100 km de extensão, coberta de sal e onde afloram lagoas azuis repletas de flamingos. No caminho visitaremos a pequena vila de Toconao, toda construída em pedra vulcânica (liparita), com sua igreja e torre típicas. No Vale de Jeré faremos uma pequena caminhada por entre as áreas de cultivo em pleno deserto. Também conheceremos a vila de Socaire, no meio do trajeto que leva à Cordilheira dos Andes. Caminharemos pela cidade para visitar a igreja centenária e os terraços pré-incas de cultivo de quinoa nos arredores. Parada para almoço (incluido). Em seguida, subiremos ao alto da cordilheira onde, a 4.300 metros de altura, encontraremos duas deslumbrantes lagoas cercadas de vulcões, conhecidas como Miscanti e Meñiques. Em suas margens, aves fazem seus ninhos, sendo esse um ponto importante de nidificação dos Andes. No retorno seguiremos por uma estrada pavimentada com sal e visitaremos a Laguna Chaxar, no meio do Salar do Atacama. Ali poderemos observar de perto cristais de sal, afloramentos de água e uma rica fauna composta de flamingos e dezenas de outros pássaros. No final da tarde, retorno ao hotel.

4° Dia – San Pedro de Atacama – Lagunas Escondidas de Baltinache / Laguna Cejar e Tebinquiche
Pela manhã, sairemos rumo as Lagoas Escondidas de Baltinache que são um conjunto de sete lagoas salgadas localizadas entre a Cordilheira do Sal e a Cordilheira de Domeyko. Elas são cristalinas, com diferentes profundidades e variam de tonalidade de azul. As propriedades salinas são equivalentes às da Lagoa Cejar e a concentração de sal cerca de oito vezes maior a do Mar Morto, proporciona aos visitantes uma experiência inesquecível de flutuar. A temperatura da água é de cerca de 18 graus. O cenário é paradisíaco, com a Cordilheira de Domeyko ao fundo e em pleno deserto. Um dos passeios mais lindos do Atacama. Desfrutaremos das lagunas e logo vamos almoçar  aí mesmo nesse paraíso.

Na parte da tarde, sairemos em direção à Laguna Cejar, uma lagoa salgada e de forte cor verde esmeralda cercada por cristais de sal. Devido à grande quantidade de sal em suas águas, pode-se flutuar com facilidade (Não é mais permitido o mergulho nesta lagoa). Após a visita à Laguna Cejar, continuaremos entrando no coração do salar até chegar aos “Ojos del Salar”, duas lagoas enigmáticas. Lá, poderemos nadar em suas águas de intensa cor azul. Continuaremos entrando no salar até chegar ao nosso destino final – o Salar de Tebinquinche, incrível lagoa localizada no coração do imenso Salar de Atacama, lugar do mais espetacular entardecer que o deserto pode nos oferecer. Retorno ao hotel no final da tarde. Pernoite em San Pedro de Atacama.

5° Dia – San Pedro de Atacama – Geysers del Tatio e Termas de Puritama
Localizados na base do Vulcão Tatio (4.300 metros), este campo de gêiseres é considerado um dos mais importantes do mundo. São dezenas de buracos de onde são expelidas fumaça, lama e água fervente que chegam a 7 metros de altura. Este tour começa a partir das cinco da manhã em micro ônibus, pois é na exata hora do nascer do sol que os gêiseres alcançam sua maior atividade. O café da manhã será servido no local. Em seguida, iremos para o outro lado do campo, onde encontramos os três maiores gêiseres da região, com até 10 metros de diâmetro. Suas águas são recolhidas por canaletas e despejadas em uma piscina de pedras, onde poderemos tomar um delicioso banho termal. Às 10h, início do retorno a San Pedro, onde chegaremos por vota das 12h. Na parte da tarde irá visitar as maravilhosas Termas de Puritama, um banho termal em meio aos cânions do deserto.

6° Dia – San Pedro de Atacama – Salar de Tara / Monjes de la Pakana
Durante a manhã, saída para a cordilheira a caminho do outro lado da fronteira com a Argentina através do Passo Jama, passando por um ponto de partida originado pelo Rio Quepiaco, neste lugar desfrute do belo contraste entre a cordilheira e a vegetação que observará um pouco de aves como flamencos, taguas e patos. Continuaremos até os Monjes da Pacana, resto do sedimento vulcânico erosionado pelo vento e a água, um fiel testemunho das grandes erupções há milhões de anos atrás. Uma paisagem de grande beleza. Terminamos no Salar de Tara, de acordo com os visitantes um dos lugares mais bonitos dentro dos atrativos de San Pedro de Atacama, faremos uma caminhada pequena bordeando as catedrais, lagos da salgados de grande riqueza na flora e fauna desfrutando de um silencio e tranquilidade que nos tempos atuais, difícil de encontrar.

7ºdia – San Pedro do Atacama: O Vulcão Láscar
Localizado só a 70 quilômetros de San Pedro do Atacama, carateriza-se por ser o único vulcão ativo do norte do Chile. Sua cratera fumegante serve de advertência para aqueles que desejam desafiá-lo. Vamos sair de San Pedro do Atacama em veículo para o sul, passando pelas povoações de Toconoao e Talabre. Tomaremos o café da manhã para, depois de 2 horas, chegar até a base do vulcão. Uma vez lá, a 4.000 metros de altura, começaremos nossa subida que demora entre 3 e 4 horas (dependendo das condições físicas do grupo), e que nos vão levar até a cratera do vulcão. Embora a distância parecesse pouca coisa, a subida é acentuada e vamos notar a falta de oxigênio. Na cratera, de 300 metros de profundidade, veremos as fumarolas e vamos sentir o cheiro intenso do enxofre, ao mesmo tempo em que temos espetaculares vistas da Cordilheira dos Andes. Se as condições do grupo permitem-no, caminharemos mais 40 minutos até alcançar a cima do vulcão, localizada a 5.630 metros de altura. Nosso descenso vai demorar 1 hora e meia, e depois pegaremos o veículo que nos vão levar de regresso a San Pedro do Atacama.

8° Dia – Calama / Santiago / São Paulo
Em horário oportuno, transfer ao aeroporto de Santiago para embarque com destino a São Paulo.
Fim de sua Experience.

Valores: Sob Consulta SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÕES. MONTAMOS TODA SUA VIAGEM COM SEGURANÇA.
ENTRE EM CONTATO!

SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÕES.

MONTAMOS TODA SUA VIAGEM COM SEGURANÇA.
ENTRE EM CONTATO!