• ATACAMA & PATAGÔNIA

    11 DIAS/10 NOITES

ATACAMA & PATAGÔNIA EXPERIENCE – 11 DIAS/10 NOITES

Dia 01: Santiago / Calama / Vale da Lua
Recepção no Aeroporto de Calama e transfer para o povoado de San Pedro de Atacama, no hotel escolhido. San Pedro de Atacama é considerada a capital arqueológica do Chile. Na tarde, saída desde o hotel para o Vale da Lua (16:00 horas no verão e 15:00 horas no inverno; temporada de verão começa o 1 de outubro). Viajaremos pelo caminho da Cordilheira da Sal, onde nos desviaremos para conhecer o maravilhoso vale que antigamente foi o caminho para o transporte de enxofre desde San Pedro de Atacama. Aqui poderemos apreciar o Vale dos Dinossauros e o Vale da Morte, onde obteremos uma única panorâmica do entorno. Continuamos na rota para o Vale da Lua, onde encontraremos formações geológicas que são o resultado de consequentes dobramento da cortiça terrestre. No entardecer, a aparência de uma atrevida paleta de cores que misturam dourados e vermelhos estremecerão a alma e as sensibilidades do homem. A 19 quilômetros de San Pedro, na Cordilheira da Sal, está localizado o Vale da Lua, declarado Santuário da Natureza e Monumento Natural, protegido por ser uma paisagem única. Está formado por uma depressão rodeada de pequenos cerros com impressionantes cumes afiados. O tour é uma viagem imaginária a paisagens que não pertencem ao nosso mundo, mas são um reflexo de outros planetas. No vale apreciaremos as esculturas de sal conhecidas como Las Tres Marías, formadas pela erosão do vento. Visitaremos velhos campos de sal onde está a “sal gema”, mineral que é como o quartzo, que não é mais que sal petrificada que está no interior dos campos no solo em algumas áreas. Continuando com a excursão realizaremos uma caminhada no interior das cavernas que ainda permanecem dos velhos campos, para nos aproximar no Vale onde está a Grande Duna. Depois de um descanso, ascenderemos a Grande Duna, que impressiona pelo seu tamanho e serve para a prática do esporte extremo como o snowboard. Depois curtiremos do entardecer no Vale da Lua, um dos espetáculos naturais mais maravilhosos do norte do Chile. Retorno para o hotel. Alojamento em San Pedro de Atacama.

Dia 02: Trekking San Bartolo
Depois do nosso café-da-manhã no hotel, sairemos às 8 da manhã para visitar o espetacular sítio arqueológico de Pukará de Quitor, antiga fortaleza Inca que data de mais de 700 anos atrás, construído no século XII e ocupado pelos espanhóis no ano 1540, em uma locação estratégica nas encostas de um cerro e protegida por uma ravina sobre o rio. Depois de visitarmos este maravilhoso sítio arqueológico, curtiremos de 4 horas de caminhada para descobrir o Vale de Catarpe, lugar de caminhos surcado por pequenos canais de água e formações de roca. Depois chegaremos na bacia do Rio Grande para assistir seus antigos petroglifos, uma experiência inesquecível por paisagens maravilhosas. Retorno a San Pedro de Atacama às 14:00 horas. Tarde de lazer para atividades pessoais. Acomodação em San Pedro de Atacama.

Dia 03: Atacama Biking a Cejar
Cedo na manhã pegaremos a bicicleta para uma aventura de 4 horas na qual visitaremos Laguna Cejar que é um complexo de três domos de sal inundadas de água, no centro está a chamada “Laguna de Piedra” suas águas com um grande conteúdo de sal possui um grande efeito de flutuação para uma relaxante e divertida experiência, todo é complementado com uma bela paisagem de águas turquesas, vulcões e o grande salgar. Retorno até San Pedro de Atacama. Acomodação em San Pedro de Atacama.

Dia 04: Trekking Guatin Puritama
Saída desde o hotel em San Pedro de Atacama às 8 da manha. Durante este dia desfrutaremos de uma caminhada para descobrir os Vales de Guatin e Puritama. O Vale de Guatin é também conhecido como o Vale dos Cactos ou Ravina de Cardones. Alguns destes altos cactos tem mais de 100 anos e alguns atigem até 7 metros de altura. Todo um espetáculo. Este local é perfeito para caminhar e curtir da beleza de uma paisagem única. Depois iremos até as Termas de Puritama, um lugar onde qualquer esforco valdrá a pena. As termas localizam-se a 30 quilometros no norte de San Pedro e tem poças de águas termais que se produzem pela aparicao do rio de águas quentes Puritama. Localizadas em um vale montanhoso, de beleza natural. Estes banhos são uma experiência difícil de esquecer para os amantes das águas termais no meio do deserto. As Termas de Puritama é uma maravilhoso local onde descansar, com uma infraestrutura básica composta de camarins, banheiros e passarelas de madeira, misturadas com a vegetação. Retorno a San Pedro de Atacama às 13:00 horas. Tarde de lazer para atividades pessoais, para descansar ou conhecer o povoado de San Pedro de Atacama.

Dia 05: Aeroporto de Calama / San Pedro
Café-da-manhã no hotel em San Pedro de Atacama. Depois, de acordo com seu plano de voo, transfer a Aeroporto de Calama para pegar o voo para Santiago, a capital do Chile. Alojamento Holiday Inn Aeropuerto.

Dia 06: Aeroporto de Santiago – Punta Arenas – Puerto Natales
No dia 6 da aventura, depois do café-da-manhã, pegaremos o veículo desde o nosso hotel até o Aeroporto de Puerto Montt onde pegaremos o voo até o Aeroporto de Punta Arenas. Recepção no Aeroporto de Punta Arenas. Transfer pela pampa patagônica até Puerto Natales (3 horas). Acomodação em Kau Lodge. Jantar e reunião para discutir o pacote.

Dia 07: Mountain Bike em Puerto Natales
Durante este dia pegaremos a bicicleta para experimentar uma Patagônia que nunca imaginamos. Começamos às 10:00 AM em Puerto Natales onde o transfer estará pronto para percorrer 15 quilômetros ao norte de Última Esperanza. Neste local pegaremos a bicicletas. Depois dos primeiros 7 quilômetros, encontraremos a beleza da Laguna Sofía misturada pelo impressionante cume da Cordilheira Prat. Aqui pararemos para um pequeno snack antes de nos embarcar nos 8 quilômetros de adrenalina neste sendeiro cross-country onde experimentarás a verdadeira e excitante sensação do Mountain Bike. Deixando o Lago atrás, continuaremos 4 quilômetros até o ponto final localizado na Silla del Diablo que foi inabitada faz milhares de anos. Retorno a Puerto Natales, acomodação em Kau Lodge.

Dia 08: Trekking Parque Nacional Torres del Paine
08:00 hrs. Transfer para o Parque Nacional Torres del Paine. Este é um trajeto de duas horas no meio da pampa patagônica. Chegada em Torres del Paine. Começaremos a caminhada para o Vale Ascencio desde onde poderemos observar o rio do mesmo nome baixo de nós, atravessando todo o vale até o Refugio Chileno. Depois de uma pequena parada aqui, continuaremos caminhando a través de florestas nativas de lengas até o começo da morena glaciar. Desde este ponto caminharemos uma hora por esta morena até atingir o mirador das Torres. Aqui poderemos observar as espetaculares torres de granito rosado com sua laguna glaciar que tão famoso fez este parque. (7 horas ida e retorno, 19 quilômetros). Acomodação e jantar no Refugio Las Torres.

Dia 09: Kayak no Lago Grey
08:00 hrs. Percorreremos o Parque Nacional, passando pelo Salto Grande onde realizaremos uma parada. Depois cruzamos o Lago Pehoé de catamarã. Caminhada ao longo do encantador Lago Grey (3-4 horas, 11 quilômetros) com maravilhosas vistas da Geleira Grey e dos icebergs. Visita no mirador da geleira e do lago para poder assistir a vibrante cor azul dos icebergs. Chegada no Refugio Grey e almoço. Desde o acampamento base BigFoot localizado na encosta nordeste do Lago Grey. Aqui os guias entregam o equipamento preciso para a excursão e realizarão a palestra de segurança. Depois, transportamos os caiaques por 20 metros até a área de embarque. Desde este ponto começa a excursão, remando por geleiras que flutuam no lago, para depois continuar até o braço leste da Geleira Grey para desfrutar e assistir este espetacular cenário que oferece o local. Se as condições permitem, nos aproximaremos para observa a geleira. Depois disso, começaremos o retorno para o ponto de começo. Acomodação e jantar no refugio Grey.

Dia 10: Ice Hikking no Lago Grey
Depois do café-da-manhã, os guias realizarão uma palestra de introdução, na qual explicarão o percorrido, os tempos da excursão e além disso provarão o equipamento para todos os passageiros. Depois, navegaremos de um bote zodiac por 15 minutos até o braço oeste da Geleira Grey. No momento de chegar, desembarcaremos na Ilha da geleira e começaremos a caminhar por uma hora até atingir o gelo. Antes de ingressar na geleira, o guia realizará a palestra de segurança, na qual explicará as técnicas de deslocamento no gelo e o uso correto do equipamento. Depois começará nossa exploração sobre a Geleira Grey por 3 horas, tempo durante o qual poderemos observar gretas, rios, lagunas e tuneis com diferentes cores celestes. Depois de 3 horas na geleira, retornaremos. Depois do almoço embarcaremos na Grey II numa navegação de 2 horas por este magico lago, rodeados de icebergs. Transfer desde hotel Lago Grey até Puerto Natales. Alojamento em Kau Lodge e jantar.

Dia 11: Torres del Paine – Punta Arenas – Santiago – Brasil
Café-da-manhã transfer a Punta Arenas. Voo para Santiago e conexão para Brasil. Fim de sua Experience.

Valores: Sob Consulta

SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÕES.

MONTAMOS TODA SUA VIAGEM COM SEGURANÇA.
ENTRE EM CONTATO!